TOM-SP- Evento reúne tecnologia e acessibilidade em prol da melhoria de vida

USP receberá convidados para cuidar da Tecnologia Assistiva.

sendNoticia

Logo do evento israelense

  

   Nos próximos dias 28 a 30 de novembro acontecerá na USP de SP o evento TOM-SP, realizado pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo e que contará com a presença de diversos profissionais da área da acessibilidade e da tecnologia. O evento tem como proposta reunir especialistas que usem do advento tecnológico para resolver desafios propostos que se referem às dificuldades com que sofrem os deficientes em relação ao meio tecnológico.

   A reunião dos participantes será no Departamento de Engenharia de Produção da Poli/USP e lá estarão presentes os cerca de 80 convidados selecionados, desde representantes de instituições da área da tecnologia e da acessibilidade, até deficientes e entidades que sugerem desafios a serem cumpridos. A professora e coordenadora do Grupo de Pesquisa Mídia Acessível e Tradução Audiovisual (MATAV) Lucinéa Marcelino estará presente no evento como representante da UNESP.

   Por se tratar de uma área tão importante como a tecnológica, que, além de produzir conhecimento e integração também pode ser utilizada para diversos fins, a intenção é que os médicos, fisioterapeutas, designers, engenheiros, entre outros conhecedores presentes, unam suas forças afim de criar um caminho, uma solução para os problemas propostos no ato, aplicando seu conhecimento e estimulando a Tecnologia Assistiva.

   Inspirado no projeto original israelense, o TOM se baseia na ideia de “reparar o mundo” e se coloca como um gerador de ação que pode ser replicada ao redor do globo. Serão 72 horas empreendedoras em que o maior interesse é ajudar pessoas e atender uma demanda de problemas que não é comumente vista pela sociedade em geral, já que esta discrimina e desmerece a luta do deficiente.

   A troca de conhecimento entre os diversos profissionais é imprescindível para o evento. O TOM promove, independente da localidade, a integração de funções em prol da criação de meios para a melhor vivência dos deficientes, através de projetos que possam ser transformados em produtos e disponibilizados para a população, aumentando, consequentemente, o nível de produção do setor.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s