Sala Sense and Sensibility

sense_marca

Você já parou para pensar como uma pessoa surda ou cega assiste a um filme no cinema? A resposta para essa pergunta poderá ser conferida durante a Semana da Comunicação através da sala Sense and Sensibility.

O projeto experimental desenvolvido pelo grupo de pesquisas do MATAV — Mídia Acessível e Tradução Audiovisual — oferecerá aos participantes uma chance de vivenciar em primeira mão como os recursos de acessibilidade funcionam, além de estimular e testar os próprios sentidos de todos que passarem pela sala.

O objetivo da sala é expor dentro da universidade a questão da acessibilidade e divulgar os projetos desenvolvidos pelo grupo ligados a técnicas de legendagem, audiodescrição e outros recursos de tradução audiovisual.

Os participantes do MATAV, coordenados pela docente Lucinéa Villela do CHU, dentre eles alunos de Rádio e TV e Jornalismo serão os responsáveis por toda a produção dos materiais audiovisuais e pela montagem da sala.

Todos os visitantes poderão assistir webséries com recursos de legendagem para surdos e audiodecrição.

Além do MATAV, a sala também contará com o apoio do projeto LABSOL — Laboratório Solidário — que fornecerá peças de artesanato. Venha conhecer o nosso espaço e entender mais sobre as técnicas de acessibilidade.

Dias da exposição: 22 a 24 de Outubro de 2013

Horário: 09:00 às 18:00

Local: Sala 71

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s