Teatro acessível nas comunidades do Rio

Por: Grégory Damaso

Teatro acessível

Entre os dias 30 de Agosto e 13 de Setembro, cinco favelas do Rio de Janeiro terão a oportunidade de assistir à peça Ninguém Mais Vai Ser Bonzinho – Em Esquetes. O espetáculo, que conta com intérprete de Libras, legenda eletrônica, audiodescrição, atendimento prioritário a pessoas com deficiência e reserva de assentos para indivíduos com deficiência física, será apresentado para os moradores da Favela do Fumacê, Caçapava, Cidade de Deus, Complexo do Alemão e Caju.

A peça é encenada pelo grupo Os Inclusos e Os Sisos e faz parte do projeto de arte e transformação social Escola da Gente, que tem como objetivo promover uma maior participação de pessoas com deficiência em eventos culturais. Além das apresentações, que são gratuitas, o público também poderá participar de Oficinas de Teatro Acessível.

A passagem do grupo pelas favelas ocorre uma semana antes da primeira celebração do Dia do Teatro Acessível, 19 de Setembro. A data é um desdobramento da campanha Teatro acessível: arte, prazer e direitos, criada pela Escola da Gente em 2011.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s